Translate

domingo, 6 de outubro de 2013

WAFFLES com deliciosa calda de chocolate





Quem não gosta de waffles, bem dourados e crocantes? Nos dias de chuva, eles caem como uma luva.

3 xícaras (de chá) de farinha de trigo
3 colheres  (de chá) de fermento em pó
2 colheres (de chá)  de sal
3 colheres (de sopa) de manteiga derretida
3 colheres (de chá) de açúcar
3 xícaras (de chá) de leite
3 ovos






Misture tudo no liquidificador. Coloque as porções no aparelho de waffles já pré-aquecido (veja as instruções do seu aparelho).
Quando estiverem dourados, sirva-os quentinhos  com manteiga, mel, melado, geleia, calda de chocolate, etc.
Aqui faz sucesso com calda de chocolate. E se você gosta também, lá vai a receita:


Calda de chocolate

(Se necessário, dobre a receita)

3 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
½ xícara de chá de leite quente

Basta levar os ingredientes a fogo baixo e mexer até derreter. Eu tiro assim que começa a ferver. Sirva a gosto.






16 comentários:

  1. Oi Bel, aqui em casa adoramos waffles.Seu bolo nega maluca ficou excelente.Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Adoro waffles, estao perfeitos, adoro por uma bola de gelado em cima colocar bastante chocolate e deliciar-me.... adoro:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bel,
    mas que deliciosa sugestão!!!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Amiga Bel,

    Pena que não tenho máquina de waffles ou iria já para a cozinha depois de ver estes seus que ficaram tão lindos, tão douradinhos e tão apetitosos...
    E com a calda de chocolate, bom... isso é mesmo para me tirar do sério ! :)
    Estão fantásticos, amiga !

    Beijinhos *

    ResponderExcluir
  5. Ficaram perfeitos Seus waffles Bel e com a calda de chocolate aí é tudo de bom !!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Querida Bel,

    você vai-se rir mas eu tenho o aparelho de waffles faz uns 3 anos por estrear por nunca ter visto uma receita que achasse boa para usar.
    Vi a sua e já anotei! obrigada por partilhar :)

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Buaaaaaaaaaa... Minha maquininha de waffles está quebrada, e ver a sua post me deixou morrendo de vontade :0(
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm da para fazer na sanduicheira

      Excluir
  8. Oi Bel, waffles crocantes com calda de chocolate hummm... fica bom demais!
    Feliz fds!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Espetacular!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  10. A casa i waffels vanno a ruba. Domani mani in pasta Eheheh!!
    Un bacio e buona serata-
    Inco

    ResponderExcluir
  11. Appreciating the persistence you put into your site and detailed information you
    present. It's good to come across a blog every
    once in a while that isn't the same old rehashed information. Fantastic read!
    I've saved your site and I'm including your RSS feeds to my Google
    account.

    My site - Agen Bola

    ResponderExcluir
  12. Oi Bel!!!
    Eu adoro waffles, mas normalmente acabo fazendo os salgados. Adorei essa idéia de colocar uma calda de chocolate...hmmm...num dia frio como hoje cairia como uma luva!!! rs
    Hoje vim conhecer o blog, espero que você volte a postar suas deliciosas receitas, com certeza vou voltar mais vezes por aqui!!
    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos e bom final de semana!!!
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

    ResponderExcluir
  13. Eu amo Waffles!! Já anotei a receita aqui!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São deliciosos mesmo, faça que vc vai adorar!
      Bjos

      Excluir