Translate

domingo, 21 de abril de 2013

SORBET DE MORANGO




Esta receita é muito fácil!

Tão fácil quanto refrescante. E com ela participo do passatempo  - Projeto “A Escolha do Ingrediente ,  criado pela querida Suzy do blog Tertúlia da Susy


E o ingrediente deste mês é o morango.
É uma humilde participação perto das delícias que tenho visto os amigos e amigas blogueiras postarem, mas eu acho que o que vale é participar e o espírito de partilhar.

E a receita, apesar de simples, é tão gostosa que vale a pena ser partilhada.
E aí está para vocês minha receita de sorbet de morango, que leva um pouquinho de iogurte para um sabor mais diferenciado, mas  é bem diferente de um frozen yogurt. Espero que gostem!


SORBET  DE  MORANGO
Serve 3 porções

Morangos frescos ( uma caixa – em torno de 20 moranguinhos)
1 xícara de leite
1 iogurte integral sem sabor
¾  xícara (chá) de açúcar branco (ou a gosto)
 ½ colher de sopa de hortelã fresco (4 a 5 folhas médias)

Corte os morangos em 4 e congele-os. Pode ser por 4 horas ou um dia. Eu congelei no dia anterior. Bata no liquidificador os morangos congelados com o açúcar, o leite e o iogurte. Espalhe a mistura numa forma e leve ao freezer. Depois de uma hora, raspe com uma espátula e leve ao freezer novamente. Repita a operação mais umas 3 ou 4 vezes. Está pronto para servir.
Eu faço cedo e na hora do almoço está pronto. Deve ser servido e imediatamente voltar para o freezer para não derreter.
É especialmente delicioso o sabor intenso do morango com o gostinho acentuado do hortelã,  e acima de tudo, é saudável e quase light, se compararmos com os sorvetes. E lá vai a DICA: Se desejar, pode usar açúcar adoçante granulado (eu indico o açúcar fit, da união), mas eu não saberia dizer a quantidade. Com certeza, menos que o açúcar comum. Tente usar 1/3 de xícara de chá e vá experimentando, até ficar do seu gosto. Use leite desnatado (é o que uso sempre). Já o iogurte prefiro o integral pela consistência. 






18 comentários:

  1. Adoro e agora com os dias aquecer já sabem tão bem.
    Sabor a morango é dos meus preferidos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bel, adorei este sorbet de morango!! Aqui com o calor já sabem muito bem :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderExcluir
  3. Olá Bel,
    Não é uma humilde participação. Todas são excelentes, cada uma à sua maneira. Adorei, é excelente para o verão. Obrigada pela linda participação, kiss
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Susy, pelas palavras, é um prazer participar!
      Bjos

      Excluir
  4. Olá Bel!! Aqui me tens!!! Já andava ha que tempos para te deixar um comentario, mas passo sempre a correr!! Ficaram os meus olhinhos na tua lasanha de frango e hoje neste gelado!!!
    Aiiii que maravilha!! E sabem tao bem nestes dias que se aproximam!!
    Obrigado por todo o carinho!
    Beijinhos
    Mena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Mena, venha sempre, és muito bem vinda!
      Bjos.

      Excluir
  5. Oba, simplicidade é comigo mesmo! E é uma boa alternativa já que o José gosta tanto de sorvete, e o sorvete pronto é cheio de gordura trans. Vou tentar fazer, depois te conto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça, sim, Telma, é muito gostoso e saudável. Você vai viciar...hehehehe.

      Excluir
  6. Olá Bel!
    Que linda cor ficou este sorbet... além de leve, refrescante e certamente delicioso!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  7. Uma receita simples e muito saborosa, eu adoraria provar.
    roubei :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderExcluir
  8. Agora sabe muito bem estes sorvetes, aqui já faz calor :)))) foi uma excelente participação!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ui, que maravilha!!! Este vou ter mesmo de fazer!
    Beijinhos, bom dia!

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu também quero me viciar com essa delícia! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bel, estou cá de novo para responder pergunta que me deixou na receita de massa com potas. Potas é da família das lulas mas um pouco maiores :) espero ter conseguido esclarecer :)

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Que linda cor tem esse sorbet, Bel, linda mesmo !!!
    Venha o calor para podermos comer geladinhos assim tão deliciosos como o seu ! :)
    Fantástico !

    Beijocas

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Delícia, mas SORBET não vai leite nem gordura esse é sorvete mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Kkkk...é verdade, Anônimo, fiz uma adaptaçãozinha!

    ResponderExcluir