Translate

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CAÇAROLA ITALIANA OU BOLO DE LEITE ESPECIAL









Esta receita é conhecida em todo lugar como caçarola italiana. Só que, no Nordeste temos o bolo de leite, que nem ganhou essa fama toda no Brasil que a caçarola italiana tem, mas que é muito conhecido e apreciado no Nordeste inteiro, e é igualzinho em sua base. A diferença é que na caçarola italiana temos queijo e coco para um sabor extra. Para mim, a caçarola italiana é um bolo de leite incrementado.



Caçarola Italiana ou Bolo de Leite Especial


5 ovos

3 xíc. de leite

1xíc. de queijo parmesão ralado na hora

1 1/2 xÍc. de coco ralado natural

1 1/2 xÍc. de farinha de trigo

2 xÍc. de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó



Bata tudo no liqüidific​ador. Forno pré-aqueci​do a 200ºC. 40 min + -

Viu só? Não tem mais fácil. Vapt-vupt.



7 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Daniela, não vai manteiga, não, por conta do leite de coco. Na receita original, leva manteiga, e não tem leite de coco, sendo leite comum, apenas. Já essa receita é im meio termo entre a caçarola italiana e o bolo de leite. Abçs.

      Excluir
  2. Okay, vou testar e te aviso como ficou =] obrigada, adoro bolo!

    ResponderExcluir
  3. onde esta escrito leite de coco, pq da a entender q e leite comum.

    ResponderExcluir
  4. OBSERVAÇÃO: Esta receita NÃO LEVA LEITE DE COCO. Porém o coco ralado NATURAL, sem ser o de saquinho, libera o seu teor de leite e gordura na massa, não sendo necessário usar manteiga ou margarina.
    Este bolo é super fácil de fazer. Fica molinho como um pudim, mas se preferir mais firme, diminua um pouquinho o leite. RECAPITULANDO: O leite do coco que eu disse para a Daniela é o proveniente do coco ralado. O próprio nome do bolo " BOLO DE LEITE ESPECIAL" não remete a leite de coco. O coco ralado apenas acrescenta sabor e maciez à receita.

    ResponderExcluir
  5. no caso de colocar manteiga qual seria a medida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo,
      não colocaria manteiga, não. Acho que pode deixar o bolo gorduroso, sabe? Porque já leva coco natural, e ele já tem gordura suficiente para dar maciez.

      Excluir