Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

VOLTANDO... COM QUEIJADINHA DE FORMA






Então, foimuito tempo. Meses e meses.
 É que tanta coisa acontece, tantos outros assuntos,outros hobbies....bem, a cozinha é um deles, que adoro. O blog, é outro hobbie, porque é como abrir a janela da cozinha para o mundo, para quem mais quiser vere para eu ver o mundo através dessa janela. A blogosfera é imensa e adoro passear por ela. 
Não sou cozinheira, nem cozinho diariamente, mas quando cozinho, é sempre com prazer. Nada feito por obrigação tem graça. E quando posto, é com a mesma satisfação, pois tem que ser assim. E isso de blog, isso de postar....!!! não tem nada igual...surgem outros assuntos e a conversa não pára. Porque outros hobbies, outros prazeres chegam junto.
Então, aqui estou, de volta!

QUEIJADINHADE FORMA

Ah, delícia! Essa receita é antiga, nem lembro mais a fonte, escrita a mão num caderninho de receitas. É receita mineira, eu penso, porque em Minas, tudo é feito com queijo, hehe. Já no nordeste, a queijadinha é feita com coco.Lembro-me, que, na época, eu a adaptei pois era de forminhas. Comigo,virou de “formona”, hehehe, pois a forma grande é mais prática, quem concorda??
Ah, o queijo que usei foi especial. Ganhei da minha tia, delicioso queijo parmesão produzido no frescor das serras mineiras, por onde ela mora. Delícia, quero mais, viu? hehehe, brincadeira.






4 ovos
uma lata de leite condensado
um copo de leite (use a lata do l.condensado como medida)
uma colher de sopa cheia de açúcar


200 g (7 oz) de queijo parmesão fresco ralado na hora
2 xícaras de coco ralado.

Sem segredos. Misture tudo. Unte e enfarinhe uma forma rasa (20cmX 28cm), coloque em forno pré-aquecido a 200ºC (400ºF).

Ajudando o Google Tradutor:
Queijadinha de Forma significa uma queijadinha feita numa forma de bolo (cake pan), retangular, porque usualmente as queijadinhas são pequenas, como muffins e são feitas em pequenas formas. A tradução literal  do Google Tradutor como Queijadinha with fashion não faz o menor sentido, hehehe.


 Média de tempo no forno? Depende do seu forno, talvez uns 30min ou mais, ou menos. Cheque com um palito, se sair limpo, estará pronto. E estará delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário