Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sumidinha Básica



São tantos motivos que me levaram a dar uma sumidinha no meu blog!

Tantos que nem sei por onde começar..mas, como diria, Jack, "vamos por partes"..hihi.

1º - sem tempo, sem tempo....além do serviço ter dobrado o que me levou a trabalhar além do expediente, em  casa também tive problemas, ou seja, fiquei sem secretária aqui em casa e meio desesperada. 
2º - minha câmera quebrou... as fotos começaram a ser pelo celular, até pararem de vez..
3º - mal tive tempo p cozinhar, mas até que fiz alguns pratos legais, tirei fotos de celular mesmo, só que,
me faltou tempo para postar.
4º - continuo sem secretária....e bastante desesperada, mas, pelo menos, estou de férias.
5º - estou refazendo várias receitas, tentando adaptá-las, para adequar a uma alimentação mais saudável, pouco sal, poucas gorduras, menos massas...substituindo queijos amarelos por brancos, conservas por alimentos frescos,  etc, etc...
6º - fiz deliciosos cookies integrais, com aveia, farinha integral, acúcar mascavo,etc, etc.
7º - fiz deliciosos cookies de baunilha com gotas de chocolate, farinha branca, açúcar branco refinado e baunilhado...hihi.....DELICIOSOS.
         Então, estou assim, completamente sem tempo, mas com vontade, e assim que puder, quero voltar com força total, sim, e novas receitas. 
     E algumas novas receitas com um novo enfoque - aquele que nos remete a uma alimentação mais saudável, mas não radical - algo a ver com equilíbrio, sabe? Você come frutas a semana inteira e  uma ou duas vezes, come  uma compota, uma barrinha de chocolate..... um bolo integral com aveia e mel ( e tenho uma receita deliciosa) e aqui e acolá um bolo comum.... e que tal usar mais ricota e  tofu nas receitas diárias e guardar o parmesão para o fim de semana? Assim o organismo vai se regulando normalmente, beneficiando-se de alimentos mais naturais, fibras e carnes brancas, queijos brancos, pouco sal (diminuindo a azeitona e a alcaparra para uma vez por mês, por exemplo, que aqui em casa era todo dia) - e acho que tudo isso vai fazendo diferença a longo prazo.
         Por falar em alimentos naturais, experimente, se ainda não o fez, trocar as hortaliças por sua versão orgânica. Acho as folhagens e os legumes deliciosos. Pequenos, mas com sabor destacado. O frango orgânico também, todos aqui concordam que é bem saboroso. Pena que ainda é difícil achar um produtor de confiança, as associações de produtores orgânicos e a regulamentação ainda é cheia de lacunas ...vale a pena, porém, investir neles porque a idéia é se livrar dos agrotóxicos, ou do excesso deles, pois a agricultura orgânica também lança mão de seus próprios adubos fertilizantes e defensivos agrícolas ditos "naturais" e a gente torce que sejam mesmo, pois não há estudos nesse campo, ainda. Depois de pesquisar sobre o assunto, sinto  que ainda estamos engatinhando nesse terreno. Mas a idéia é boa, e todo começo é gradativo e tropeçante, mas com o tempo,  pesquisas e investimentos na área, chegaremos lá.
            Falei, falei, desabafei, matei a saudade, e prometo voltar logo em breve... até já!



2 comentários:

  1. Nossa! Que perrengue eih?! Ficar sem secretária deve ser difícil mesmo! Mas que bom que tudo dá certo no final.

    Sempre estou de olho no seu blog. Tem muita coisa legal!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Lu, que sufoco! Agora começa a melhorar! Fica de olho q já já vou postar mais receitas! Bjosss.

    ResponderExcluir