Translate

sábado, 17 de setembro de 2011

Torta de Frango Cremosa



É verdade que tenho feito muitos pratos com frango. Mas é porque aqui em casa, o pessoal gosta muito de frango e não curte muito carne vermelha. Então, tenho que me aperfeiçoar no frango... 
Esta torta é deliciosa e também estupidamente cremosa!

Além disso, é rápida e prática.  Porque uso massa pronta. A minha massa caseira não é das boas, ainda tenho que aperfeiçoar bastante. Portanto, toda torta que faço, é a mesma massa..hihhi.Semilaminada ou laminada, tanto faz. Mas faz diferença. A última é mais crocante. As fotos, para variar, não estão nada boas, mas... vai assim, mesmo:



Para 4 pessoas
1 colher de sopa de azeite
1 cebola picada
1 dente de alho picado
2 tomates italianos, despelados, sem a semente, picados
500 g de frango cozido, desfiado
azeitona picada o quanto baste
1 lata de milho verde ou 1 espiga grande debulhada
2 xícaras de leite
1 ½ colher de farinha de trigo
1 copo de requeijão( uso um pouco menos de 1 copo)
Catupiry ( em saquinho) se desejar
sal e pimenta a gosto
2 pacotes de massa semi laminada de 300 ou 400g.

Frite a cebola no azeite, adicione o alho. Quando estiver transparente, acrescente o tomate picado, a pimenta se for usar e deixe apurar. Acerte o sal.
Acrescente o frango desfiado, ervilhas, azeitonas, e cozinhe 1 min.
Misture a farinha no leite a adicione. Espere ferver e cozinhar uns 3 min.
Adicione o requeijão (se for usar catupiry, use menos requeijão) e desligue o fogo. Espere esfriar.
Prepare a massa, abrindo-a conforme recomendação da embalagem. Eu enfarinho a superfície a ser trabalhada e coloco a massa com o plástico p cima. Abro a massa sobre o plástico e assim vai para a forma, pois o plástico ajuda a massa a não quebrar. Forre uma forma ( eu unto e enfarinho) com uma das massas.
Coloque o recheio cuidadosamente. Se for usar o catupiry, coloque agora cobrindo o recheio.
Forre com a outra massa e feche as bordas.
Pincele com leite, ou 1 gema, para a torta ganhar uma cor dourada.
Forno pré-aquecido, BAIXO, isso é muito importante, tipo 180º,  senão a sua torta vai queimar...como já queimei algumas lindas tortas  minhas...no meu forno, 180º corresponde a 2ª gradação mais fraca. Deve ficar no forno por volta de 1 hora. É o ideal.
Bom apetite!
Detalhe: essas sementinhas são de zimbro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário