Translate

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rocambole Doce Vapt-Vupt




Esta receita eu fiz rapidinho, para aproveitar uma lata de doce de leite que estava sobrando no fundo da despensa. Eu não queria trabalho. A receita não é incrementada, não leva calda, nem cobertura, mas vai bem no lanche e não dá quase trabalho....quase, hehe.Para reduzir o gosto de ovo, eu bato muito bem os ingredientes, na ordem apresentada.

5 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
5colheres de sopa de farinha de trigo
essência de baunilha 
Recheio:
1 lata de doce de leite 

Numa batedeira elétrica, bata as claras em ponto neve.
Acrescente as gemas, todas de uma vez e continue batendo.
Peneire o açúcar e adicione. Junte tbm a essência.
Em seguida a farinha de trigo, também peneirada, aos poucos, mexendo sempre.
Coloque em assadeira untada e enfarinhada, espalhando uniformemente a massa com uma espátula. Eu uso sempre uma forma grande.
Leve ao fogo, pré-aquecido, a 180ºC, por 15-20 min. Desenforme sobre um pano limpo e úmido  e recheie. Use o pano para enrolar. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.
DICA: use o recheio que quiser. Às vezes, vc tem uma geléia abandonada na geladeira e não sabe o que fazer com ela. Fica ótimo, tbm.
Cobertura rápida - Eu tinha meia barra de chocolate na geladeira - 100g - e um resto de creme de leite, tipo meia lata - misturei tudo em banho-maria. Levei pra gelar e depois apliquei sobre o doce. Mas, é totalmente dispensável.
Viu..não é rápido? Vapt-vupt! Pensou, tá pronto!





2 comentários:

  1. Tiago Luiz Messias, do Clã Messias26 de setembro de 2011 13:59

    Acabei de almoçar e já estou com fome de novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Tiago, esse rocambole abre o apetite de qq um! Todo mundo aqui gostou!

    ResponderExcluir