Translate

domingo, 21 de agosto de 2011

Cupcakes de Milho


Lindos, não? Pena que não sei ainda confeitar, mas já providenciei um saco de confeiteiro! Os próximos vão ficar no esquema! he he


Ultimamente ando interessadíssima em cupcakes! Só não me apetece muito aquela montanha de chantily em cima de alguns bolinhos. Fora isso, eles são irresistíveis! Estou pensando, na minha próxima aquisição culinária, de comprar um livro de cupcakes.
Alguém sugere algum?


Exatamente porque não gosto daquela montanha de chantily em cima do bichinho é que amei esta receita de cupcake.

A receita foi retirada do site da Uol – Receitas e Restaurantes:
http://receitas.uol.com.br/        e seu nome original é cupcake de pamonha. O link é este: http://receitas.uol.com.br/receitas/2011/05/31/cupcake-de-pamonha.jhtm

 Não vou postar a receita porque basta acessar o link acima. Vou apenas comentar
algumas  coisinhas:
- você vai precisar de:
- forminhas de papel antiaderentes para cupcake
- uma assadeira para cupcakes ou muffins – não será necessário untá-las.

- não gosto muito dessas formas antiaderentes, elas costumam queimar as receitas – tortas e bolos feitos nela sempre queimam embaixo. Portanto, uso com cautela – se for usá-la, coloque-a dentro de outra assadeira de alumínio. Como aqui:



-  eu usei forminhas de cupcakes, que parecem ser maiores do que as usadas na receita original. Portanto, fiz  2 receitas, e renderam 12 cupcakes! Enquanto na original, a receita dobrada renderia 16 cupcakes.
- USEI MILHO VERDE NATURAL –  debulhei uma espiga e meia, das grandes, e apliquei na receita.
-  NÂO USEI BATEDEIRA - outra coisinha importantíssima! Sem batedeira também dá certo, e super certo, pode confiar! Os bolinhos ficam igualmente fofos e deliciosos.
Bati tudo na mão, é rápido e fácil. É que nem sempre tenho paciência com a tal batedeira, que tem que montar, depois lavar as pás ( oh, coisa chata é lavar aquilo....hi hi).
Só uso batedeira se estiver com pressa ou a receita for mais complicada.
E outra - O prazer de bater a massa sem um intermediário ( entenda-se aqui o trambolho barulhento da batedeira) é gratificante! (será que sou pirada?!....rs rs).
As fotos estão terríveis....mas postei, fazer o quê...rs rs...só tenho estas.
E quando não tem tu vai tu mesmo!
Delicie-se! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário